
Acusado de estupro, ginecologista, ex-diretor do HR, ganha cartaz de procurado
A Polícia Civil procura o médico ginecologista Salvador Lopes de Arruda, de 69 anos, investigado por importunação sexual, estupro e erros médicos. Ele tem mandado aberto de prisão desde 2022. A reportagem apurou que ele responde a pelo menos quatro processos na esfera criminal, mas todos tramitam sob segredo de justiça.
O médico já foi diretor-geral do Hospital Regional e atuou por quase 40 anos em Campo Grande. Além das denúncias de várias pacientes ele também responde a 6 processos por erros médicos.
Em março deste ano, o médico seria julgado pelo crime de importunação sexual. Entretanto, devido aos casos estarem sob sigilo, não é possível apurar como se deu a condenação.
Ainda no mesmo mês, o CRM-MS (Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso do Sul) e o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), cidades onde o médico possuía inscrições ativas, aplicaram penalidade de censura pública ao ginecologista. A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União no dia 1º de março.

Os casos vieram à tona quando uma professora universitária, na época com 28 anos, procurou o médico, na Associação Santa Rita, no Jardim Monumento, um dos locais onde ele atendia, em agosto de 2020. Ela contou à polícia que Salvador a assediou, inclusive com palavras de baixo calão, além de ter beijado a mão da denunciante, ter oferecido carona e pedido para que o esperasse após o expediente.
Conforme a denunciante, o profissional fez afirmações ainda mais íntimas, sobre seus atos sexuais. Disse que pratica sexo anal e contou aventuras sexuais pessoais.
“Você deveria trepar, f…você é muito gostosa”, disse outra vítima na 4ª Delegacia de Polícia, nas Moreninhas, onde o caso foi registrado.
O Campo Grande News procurou o médico em agosto de 2020 e ele negou o conteúdo da conversa. Indagado sobre as afirmações, disse não se lembrar de ter dito as palavras citadas pelas vítimas.
Fonte: Campo Grande News – Por Natália Olliver – Foto: Banco de imagens Santa Casa
More Stories
Amarrada e sem alimento, cadela é resgatada de chácara e dono preso
Homem de 79 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a uma cadela em uma chácara no Jardim Santa Luzia,...
Nove em cada dez agressões contra mulher foram presenciadas por alguém
Nove em cada dez agressões cometidas contra mulheres nos últimos 12 meses, o equivalente a 91,8%, foram testemunhadas por outras...
Bebê de 2 anos morre afogado em piscina de salão de festas em Campo Grande
Um bebê de 2 anos morreu afogado, neste domingo (10), em uma piscina de um salão de festas, no bairro...
A expansão pelo Brasil dos traficantes que se veem como ‘soldados de Jesus’
Quando policiais fluminenses apreenderem tijolos de cocaína ou trouxinhas de maconha em operações contra o tráfico no Rio, podem encontrar uma nova marca estampando esses produtos ilegais:...
Criminosos utilizam foto de Vander Loubet para aplicar golpes no WhatsApp
O deputado federal Vander Loubet (PT) usou as redes sociais, nesta terça-feira (10), para alertar seus conhecidos sobre tentativas de...
Sylvio de Barros, astro do automobilismo brasileiro, é encontrado morto em SP
O piloto Sylvio Alves de Barros Netto, de 57 anos de idade, acabou sendo encontrado morto em uma cachoeira em Joanópolis,...
Average Rating