Tempestade causa alagamentos e tem quase 5 mil raios em 3h em Campo Grande

Read Time:2 Minute, 5 Second

Quase 5 mil raios. Este é o número aproximado de descargas elétricas contabilizadas pela Estação Meteorológica da Uniderp, apenas em Campo Grande, durante a tempestade que incidiu sobre a Capital na madrugada deste domingo (24) – ao todo, a estação registrou ao menos 4.781 descargas, conforme relatou o meteorologista Natálio Abrão.

Além disso, a tempestade veio acompanhada de rajadas de vento que atingiram 65 km/h, causando rastro de destruição em várias regiões da cidade: diversas ruas ficaram alagadas, principalmente em bairros como Monte Castelo, Coophasul, Jardim Anache, Residencial Ramez Tebet, Vila Almeida, Jardim Campo Verde e Nova Lima.

Moradores do condomínio Reinaldo Busanelli, no Ramez Tebet, nem se recuperaram dos estragos da última chuva, e passaram a madrugada limpando os apartamentos. “Perdemos nossos móveis, está tudo destelhado. Alguns vizinhos foram até embora. Ficamos acordados até 1h tirando água”, afirma uma moradora.

No vídeo, enviado por ela ao Jornal Midiamax, é possível ver telhas caídas pelo asfalto da área interna do condomínio, janelas destruídas e água escorrendo pelas paredes.

No Jardim Anache, a chuva também causou estragos em residências e deixou ruas alagadas. Já no Bairro Coophasul, o céu chegou a ficar vermelho e era iluminado pelos raios que caíram por volta da 00h20. No Jardim Campo Verde, moradores tentavam retirar a água dos cômodos de residências, por volta das 2h. Por lá, a chuva veio acompanhada de areia e fortes ventos, segundo os relatos.

Alerta laranja

A previsão de temporal se concretizou e choveu muito em Campo Grande durante a madrugada deste domingo (24). De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da estação meteorológica da Uniderp, entre meia-noite e seis horas da manhã, foram registrados 61,4 milímetros com ventos de até 65 quilômetros por hora.

O tempo deve continuar chuvoso neste domingo. O alerta vermelho de grande perigo de tempestades, feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foi reclassificado para laranja, mas segue contemplando, ainda, praticamente todo o território de Mato Grosso do Sul. De acordo com o  instituto, a previsão para hoje é de muitas nuvens com pancadas de chuva por vezes fortes e trovoadas.

Neste sentido, a expectativa é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros ao dia em todo o estado, com ventos de 60 a 100 quilômetros por hora e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Fonte: Jornal Midiamax – Por Danielle Errobidarte

Foto: Leitor Midiamax

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Mais de cinco toneladas de maconha é apreendida pela Polícia Federal
Next post Fiação cai em cerca e mata 49 bois e dois cavalos eletrocutados em MS
Close