Aulas da Rede Municipal da capital retornam 100% presencial em 14 de fevereiro
A Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (REME) terá aulas 100% presenciais em 2022, de acordo com o prefeito Marcos Trad (PSD).
O início do ano letivo está previsto para 14 de fevereiro. Segundo Trad, os alunos recebem o uniforme e o material escolar no primeiro dia de aula.
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) será responsável por fiscalizar ruas e vias próximas a escolas, com correção de placas e sinalização devida para melhorar a trafegabilidade.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) será responsável por cuidar do meio ambiente próximo às escolas, limpando terrenos.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) será encarregada de manter a ordem e segurança próximo às escolas, fazendo uma ronda escolar.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) será responsável por manter a iluminação pública próximo às escolas.
A Subsecretaria do Animal Bem-Estar (SUBEA) será encarregada de realizar mutirões próximos às escolas para coleta de animais para castração e prevenção de cães que causar problemas às crianças.
Matrículas
Inscrições para vagas em EMEIs podem ser feitas o ano todo neste site .
A segunda lista de designação de vagas para alunos novos das EMEIs será divulgada em 10 de janeiro de 2022.
Pais ou desejados até o dia 14 de janeiro para efetivar a matrícula na unidade a qual uma criança foi designada.
A última etapa para matrícula de alunos novos nas escolas de ensino fundamental deve ser feita neste local, a partir de 10 de janeiro de 2022.
A REME possui aproximadamente 109 mil alunos, 7,5 mil professores e 12 mil trabalhadores da aérea (incluindo administrativo, pessoal da limpeza, merenda, monitor de aluno e etc.).
As aulas permanecerão em formato presencial e híbrido até o fim do ano de 2022 em Campo Grande.
Fonte: Correio do Estado – Por Naiara Camargo
More Stories
Cadastro para passe do estudante 2025 está disponível em Campo Grande
Começou nesta segunda-feira (9) o cadastro e recadastro para o Passe do Estudante 2025. A entrega da primeira remessa dos...
MS fica atrás de 18 estados no ranking de qualidade do ensino superior
Desempenho das universidades públicas e privadas colocou Mato Grosso do Sul em 19º em avaliação nacional, que inclui 26 estados...
Aluna de Etec atropelada saindo do cursinho estuda em casa e passa direto na USP, Unicamp e Unesp
Moradora de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, Laura Lacerda, de 18 anos, encarou uma maratona de...
Professores de MS lotam Assembleia para defender liberdade de ensinar
O plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ficou lotado de professores na manhã desta terça-feira (27). Os...
Fundação Casa: mais de 4 mil jovens se inscreveram em Olímpiada Brasileira de Matemática
Mais de 4.000 adolescentes que cumprem ou já cumpriram medidas socioeducativas de internação em alguma unidade da Fundação Casa em...
Reajuste no salário dos professores é confirmado pelo MEC e piso vai a R$ 4,4 mil
O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou na segunda-feira (16) reajuste no piso salarial de professores para R$ 4.420,55 -...
Average Rating