Carreta da Energisa chega a Figueirão com ações sociais e troca de eletrodomésticos

Read Time:1 Minute, 14 Second

A população de Figueirão está recebendo nesta quinta-feira (3) a visita da Carreta da Energisa, projeto itinerante que leva ações de eficiência energética e inclusão social aos municípios do estado. A unidade móvel está estacionada em frente à Praça Central Sebastião Barbosa de Souza desde às 13h, com uma programação diversificada que se estende até a noite.

Entre os principais serviços oferecidos estão o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, e a troca gratuita de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos de LED, que são mais econômicos e duráveis.

Para participar das ações, os interessados devem procurar o CRAS ainda nesta quinta-feira e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, Conta de energia atualizada, Número do NIS ou comprovante do BPC/LOAS.

Além dos serviços, a tarde conta com uma palestra educativa sobre consumo consciente de energia, que segue até às 16h. Às 17h45 acontece um sorteio com diversos brindes, e a programação encerra com uma sessão de cinema gratuita ao ar livre a partir das 18h, voltada para toda a comunidade.

Outro destaque da ação é a troca de eletrodomésticos antigos por novos: serão disponibilizadas 10 geladeiras e 30 ventiladores, entregues com base em critérios estabelecidos durante o cadastro. A iniciativa tem como objetivo contribuir com a economia de energia nas residências, promovendo mais conforto e sustentabilidade para os moradores.

Fonte: MS Todo Dia – Por Felipe Dias

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Câmara de Figueirão aprova R$ 265.900 mil em emendas e beneficia Hospital de Amor de Barretos e entidades locais
Next post Secretário da Pequena Propriedade recebeu consultora do Sebrae
Close