Inflação desacelera em Campo Grande, mas segue com maior alta anual do Brasil

Read Time:1 Minute, 8 Second

Campo Grande registrou inflação de 0,13% em maio, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) divulgado nesta segunda-feira (10) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O índice é menor que a média nacional, que ficou em 0,26%, e representa uma desaceleração significativa em relação a abril, quando a inflação na capital sul-mato-grossense chegou a 0,60%.

Apesar da trégua no ritmo mensal, a inflação acumulada em 12 meses ainda preocupa: Campo Grande lidera entre as 16 capitais pesquisadas, com alta de 5,72%, acima da média nacional de 5,32%. O resultado, no entanto, está abaixo dos 6,01% acumulados nos 12 meses anteriores, indicando uma leve tendência de queda.

No acumulado do ano, de janeiro a maio, a inflação na Capital chegou a 2,83%, novamente acima da média brasileira, que é de 2,75%. A cidade já havia registrado variação superior à nacional em abril (0,60% contra 0,43%), mantendo essa tendência de alta acima da média também no panorama anual.

Em maio de 2024, a inflação havia sido de 0,42%, ou seja, a taxa deste ano foi três vezes menor, reforçando a leitura de um arrefecimento momentâneo — mas sem afastar a pressão inflacionária acumulada sobre os consumidores campo-grandenses.

Fonte: Capital News – Por Elaine Oliveira – Foto: Centro de Campo Grande

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Times de Alcinópolis e de Chapadão do Sul são campeões no jogos Pentagonal de Futsal 2025
Next post Irmãos de Figueirão encantam o Brasil em participação no Programa Silvio Santos, do SBT
Close