Amarrada e sem alimento, cadela é resgatada de chácara e dono preso

Read Time:1 Minute, 23 Second

Homem de 79 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a uma cadela em uma chácara no Jardim Santa Luzia, em Campo Grande, nesta sexta-feira. O animal, sem raça definida e de pelagem preta, foi encontrado debilitado, amarrado a uma árvore, com feridas, sinais de desnutrição e infestação de larvas.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) encontrou a cadela após receber denúncia na quinta-feira.

O proprietário da chácara, identificado apenas como Pedro, afirmou que morava em outro endereço, mas visitava o imóvel frequentemente e oferecia os cuidados que julgava necessários, incluindo a administração de ivermectina. No entanto, ele nunca levou o animal a um veterinário.

No local, as equipes constataram que a água disponível estava insalubre e não havia alimento para a cadela.

Ainda segundo o documento, a delegada Gabriela Stainle acionou o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que recolheu a cadela na manhã desta sexta. O dono estava presente no momento e foi encaminhado à delegacia, onde teve a prisão determinada.

Em nota publicada nas redes sociais, a Decat informa que o animal permanecerá no CCZ para perícia. “O animal estava amarrado a uma árvore, com a pele toda descamando, feridas espalhadas pelo corpo, apresentando magreza e miíases na região traseira”, diz o comunicado.

De acordo com a legislação vigente, maus-tratos contra cães e gatos podem resultar em pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda de animais.

Fonte: CampoGrandeNews – Por Gustavo Bonotto. – Foto:  Cadela tinha feridas expostas e estava amarrada em chácara de Campo Grande. (Foto: Reprodução/Decat).

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post O perigo dos vazamentos das chaves PIX
Next post Bolsa Família beneficia mais de 200 mil famílias em Mato Grosso do Sul
Close