Lula é operado às pressas após sentir forte dor de cabeça

Read Time:1 Minute, 45 Second

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, foi internado às pressas na noite desta segunda-feira (09/12) e submetido a uma craniotomia para drenar um hematoma, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o presidente foi operado.

A craniotomia é a remoção de parte do osso do crânio para expor o cérebro para a realização de uma cirurgia.

A cirurgia transcorreu sem problemas, e Lula está bem, afirmou a equipe médica, acrescentando que o presidente está sendo monitorado na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital.

Segundo os médicos, o hematoma teve origem na queda que Lula sofreu em casa no dia 19 de outubro, quando bateu a nuca ao cair no banheiro. Naquele dia ele levou cinco pontos e foi liberado após exames, mas orientado pelos médicos a não realizar viagens longas.

No dia seguinte, Lula cancelou sua viagem à Rússia, onde participaria de um encontro de cúpula do Brics, e acompanhou a reunião por videoconferência.

Apesar de impedido de viajar, Lula foi liberado para as demais atividades. Desde então tem feito exames periódicos de acompanhamento.

O boletim médico do Hospital Sírio-Libanês diz que Lula foi levado à unidade de Brasília do hospital após sentir dor de cabeça. Uma ressonância magnética revelou uma hemorragia intracraniana, causada pelo acidente doméstico do dia 19. O presidente foi então transferido para a unidade de São Paulo do hospital, onde foi operado para a drenagem do hematoma.

Outros problemas de saúde

Este não é o primeiro problema de saúde de Lula desde que retornou à Presidência da República, em janeiro de 2023.

Em março daquele ano ele cancelou uma viagem à China para se recuperar de uma broncopneumonia. Em setembro foi operado no quadril devido a uma artrose, quando colocou uma prótese. No mesmo dia, passou por uma cirurgia plástica para retirar excesso de pele nas pálpebras, que lhe atrapalha a visão.

Fonte: DWBrasil/as/cn (Reuters, Efe, (OTS) – Foto: Corte na nuca impediu Lula de viajar para cúpula do Brics, da qual participou por videoconferência© Agência Gov

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Investimento de R$ 1,3 milhão garante 32 leitos no hospital do câncer em Campo Grande
Next post Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores são diplomados
Close