Prefeito e vereadores de Figueirão são diplomados para o mandato 2025-2028
A manhã desta quarta-feira (6) foi marcada pela diplomação oficial dos eleitos para a administração de Figueirão, incluindo o prefeito Juvenal Consolaro, o vice-prefeito Jorge Mortari e os vereadores que assumirão a Câmara Municipal para o período de 2025 a 2028. A cerimônia foi realizada no Fórum de Camapuã, sob a presidência do juiz da 14ª zona eleitoral, Dr. Ronaldo Onofri, e contou com a participação de diversas autoridades políticas e de segurança pública.
Além do prefeito e vice, os vereadores diplomados foram: Denivan Barbosa, Edgar Lima, Ivan Lima, Janio Flávio, Kelly Karine, Luciene Teodora, Ronis Silva, Thiago Inácio e Vagney Fernandes. Os suplentes Abadio Rocha, Beugmar Ferreira e Pedro Furtado também receberam seus diplomas, enquanto o vereador Juliano Nogueira foi representado por seu advogado, Dr. César Ávila.
O evento teve a presença de personalidades como o comandante da Polícia Militar de Camapuã, Tenente Marcos Roberto. A solenidade também foi prestigiada pelo prefeito de Camapuã, Manoel Nery, e pelo presidente da Câmara Municipal daquele município, Pedro Dias e Ruth da Silva Bernardes, Auxiliar de Cartório da 14º Zona Eleitoral de MS, responsável pelo PAE, Posto de Atendimento Eleitoral de Figueirão. As autoridades reforçaram a importância da diplomação como uma confirmação da vontade popular e a garantia de que os eleitos possuem plenos direitos para assumir suas funções.
O juiz eleitoral, Dr. Ronaldo Onofri, destacou que a diplomação é um dos últimos passos do processo eleitoral, representando a validação final dos votos e a efetiva legitimidade dos candidatos eleitos. Para ele, a cerimônia reforça o compromisso dos novos gestores com a transparência e a responsabilidade pública, aspectos essenciais para o desenvolvimento democrático de Figueirão.
A solenidade também contou com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade, como o presidente do Sindicato Rural de Camapuã, Antonio Silvério, e a primeira-dama de Figueirão, Elenir Pereira. Ao final, a cerimônia foi considerada um marco importante para o fortalecimento da democracia local, garantindo que os novos líderes municipais possam começar seus mandatos com a legitimidade e a confiança da população.
Fonte/Fotos: Bulhões Digital
Average Rating