
Bandeira vermelha: Conta de luz ficará mais cara durante o mês de setembro
Os sul-mato-grossenses pagarão mais caro na conta de luz durante o mês de setembro. Isso porque, após dois anos na bandeira verde, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou a mudança da taxação para a bandeira vermelha no patamar 2.
A mudança de bandeira está ligada a falta de chuva, alinhada com as altas temperaturas, o que acaba motivando o acionamento de térmicas. “Os fatores que fizeram acionar a bandeira vermelha foram o GSF (risco hidrológico) e o aumento do PLD (Preço de Liquidação de Diferenças)”, destacou a Agência.
Desde 2021 a bandeira vermelha no patamar 2 não era acionada. Entretanto, em abril de 2022 houve o acionamento da bandeira verde, sendo interrompida em julho deste ano com o acionamento da bandeira amarela, seguida de bandeira verde em agosto.
Segundo o anuncio a mudança sinaliza maiores custos para a geração de energia elétrica, com um acréscimo de R$ 7,877 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. Contudo, a recomendação é que os consumidores evitem o desperdício.
Altas temperaturas
Nesta semana o Estado de Mato Grosso do Sul apareceu três dias consecutivos entre os primeiros colocados na lista de cidades mais secas do Brasil.
Aliada a baixa umidade, o Estado está enfrentando altas temperaturas, com máximas entre 35ºC e 38°C, com destaque para a região pantaneira, norte e bolsão.
Fonte: Jornal Midiamax – Por Layane Costa – Foto: Conta de energia (Divulgação – Concen-MS).
More Stories
Grupo empresarial realiza pesquisa para identificar gás natural em Mato Grosso do Sul
O grupo empresarial Eneva –Soluções em Energia realiza uma pesquisa em 14 municípios do Estado para identificar a existência de...
Governo Lula aciona bandeira amarela e preço da energia fica mais caro em julho
Pela primeira vez desde abril de 2022, o governo do presidente Lula (PT) acionou a bandeira amarela para tarifas de...
ENERGISA VAI COBRAR 3ª TARIFA MAIS CARA DO BRASIL COM CUSTO ACIMA DOS R$ 80 A CADA 100 KWH CONSUMIDO
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu na manhã desta terça-feira (12) pelo aumento de 18,16% na conta de luz na área...
Conta de luz em MS terá aumento de mais de 18%
Na manhã desta terça-feira (12), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o aumento na conta de luz na área...
Anatel aprova construção de três grandes hidrelétricas na Amazônia
Com o ‘sinal verde’, dado essa semana, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o consórcio ‘Tapajós’ – formado pela...
Aposentado recorre à Justiça após passar meses pagando a conta do vizinho por erro da Energisa
Um aposentado, de 65 anos, fez um apelo à Justiça após ter problemas na conta de energia do condomínio em...
Average Rating