
Após recesso de duas semanas, sessões na Alems e Câmara de Vereadores retornam nesta semana
O trabalho nas Casas Legislativas na Capital retornam nesta semana. Após duas semanas de descanso, o recesso legislativo termina na próxima quarta-feira (31) na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande e Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
Assim, as sessões ordinárias para o segundo semestre de 2024 iniciam na quinta-feira (1º). As duas casas encerraram a primeira parte do ano com a aprovação das respectivas LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2025.
O retorno às atividades acontece em meio às convenções partidárias, que terminam em 5 de agosto. Muitos parlamentares entraram em uma “maratona” durante o recesso para acompanhar os diretórios municipais.
No balanço do primeiro semestre do ano, de fevereiro a julho, a Câmara de Vereadores aprovou 276 matérias entre projetos de lei, lei complementar, decretos e resoluções, tanto do Executivo como do Legislativo. Ainda foram mantidos 11 vetos do Executivo e um rejeitado.
Para o segundo semestre, outros 89 projetos continuam em tramitação para passarem pelo crivo dos vereadores em plenário, assim como três vetos do Executivo.
Já os deputados estaduais, entre 1 de fevereiro a 16 de julho, aprovaram 79 dos 190 projetos apresentados. Outras 17 foram retiradas ou rejeitadas pelo plenário e 94 continuam em tramitação na Casa de Leis.
Fonte: Jornal Midiamax – Por Thalya Godoy – Foto: Atividades nas Casas de Leis retornam nesta semana. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax e Wagner Guimarães, Alems)
💬
More Stories
Ipec: 62% avaliam que Lula não deveria se candidatar à reeleição
Pesquisa Ipec divulgada neste sábado (15) aponta que 62% dos brasileiros avaliam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
Semipresidencialismo é rejeitado por 71% da população brasileira, mostra pesquisa
A maioria da população brasileira segue contrária à alteração no modelo de governabilidade do País. É o que mostra a...
Avaliação de Lula cai 11 pontos em dois meses e resultado é o pior de seus mandatos
A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu 11 pontos percentuais, de 35% para...
Semipresidencialismo é rejeitado por 71% da população brasileira, mostra pesquisa
A maioria da população brasileira segue contrária à alteração no modelo de governabilidade do País. É o que mostra a...
Governo federal encerra o ano de 2024 com as contas no vermelho
É triste, mas é a realidade. O governo do PT, liderado por Lula, encerra o ano de 2024 com as...
Salários altos e benefícios: Assessoras de Janja ganham aumentos generosos
O governo Lula (PT) está causando um verdadeiro alvoroço ao conceder aumentos expressivos aos salários de duas assessoras da primeira-dama...
Average Rating