Unindo gerações, Rádio Clube celebra 100 anos em Festa Julina
Barracas de comidas típicas juninas, bandeirolas coloridas e apresentação de quadrilha marcaram a Festa Julina realizada no Rádio Clube Campo na noite deste sábado (27). O evento celebrou os 100 anos de história e tradição do clube na cidade de Campo Grande.
Reunindo todas as gerações, diversas famílias se reuniram para celebrar em uma noite de bastante alegria e celebração pelo centésimo aniversário do clube. Totalmente vestidos a caráter, o grupo Valorização da Vida, da Semed (Secretaria Municipal de Educação), estava pronto para adentrar a quadra e entreter o público com uma apresentação ao som de uma versão ‘atualizada’ na música Carolina, de Luiz Gonzaga.
Liderados pela psicóloga Luciene Soares, de 52 anos, e pela professora de educação física Marcela de Souza Carvalho, de 39 anos, o grupo de 20 dançarinos estava passando a geografia pela última vez, antes de entrar em cena. “Nós fizemos uma mistura, vamos brincar com a música, misturando vários gêneros, a galera está bem animada”, disse Luciene.
A professora de balé Sabrina de Castro, de 49 anos, é filiada ao clube desde que chegou a Campo Grande, em 1995. Hoje professora de dança do Rádio Clube Cidade, fez questão de ir prestigiar a festa. “Estou feliz de fazer parte, não só profissionalmente, mas também para comemorar esses 100 anos de história”.
Na festa, Sabrina ainda aproveitou para revisitar as memórias de infância, quando costumava frequentar as festas juninas. Declarando gostar bastante da temática, entrou no clima com penteado e maquiagem à caráter. “Quando a gente é criança, a gente vivencia muito essa cultura da festa junina, e eu gosto muito de sentir nossa identidade cultural, através da festa, que é tradição no Brasil”.
Aberta ao público em geral, não apenas aos associados, a festa também foi a oportunidade de novas pessoas conhecerem o clube. Esse foi o caso do casal Elizabeth Pereira Corrêa, de 58 anos, e José Leopoldo Maciel, de 64 anos. Também vestidos à caráter, o casal foi prestigiar a celebração do centenário do Rádio Clube com bastante expectativa sobre a festividade. “Eu sempre quis vir conhecer, e eu gosto muito de festa junina, das danças, as comidas, é tudo muito divertido”, declarou Elizabeth.
O presidente, Sidnei Barboza, de 68 anos, destacou que o Rádio Clube é o clube mais tradicional do Mato Grosso do Sul, e chega aos seus 100 anos trazendo muita alegria, diversão e tradição aos campo-grandenses.
“A história de Campo Grande passa por dentro do Rádio Clube. Nós tivemos aí todos os marcos históricos, tanto político como social, da nossa cidade. Então, é um clube que tem uma história muito extensa, muito diversificada”, finalizou.
Fonte: Campo GrandeNews – Por Idaicy Solano – Foto: Grupo apresentou quadrilha ao som da música Carolina (Foto: Juliano Almeida)
Average Rating