Fiocruz: aumentam casos de síndromes respiratórias associadas à Covid-19 em MS

Read Time:1 Minute, 14 Second

Boletim da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mantém Mato Grosso do Sul e sua capital, Campo Grande, como regiões como tendência para o crescimento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A Covid-19 é a infecção viral que mais provoca este aumento, segundo a fundação. 

Além de Mato Grosso do Sul, a alta dos novos casos de SRAG associadas à Covid-19 já domina quase todos estados do Centro-Sul brasileiro. “As regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul têm sinais muito claros de aumento de SRAG por Covid-19 e são os destaques da doença no país. Praticamente todos os estados do Centro-Sul brasileiro apresentam crescimento”, indica o boletim da Fiocruz. . 

“Praticamente todo o Centro-Sul com o crescimento associado à Covid-19, alguns estados do Sudeste e do Sul com uma co-circulação – ou seja, circulando ao mesmo tempo Covid-19 e Influenza A. Embora a Covid esteja gerando um número muito mais expressivo de internações do que a gripe, observamos essa circulação simultânea”, complementa o O pesquisador do Programa de Computação Científica (Procc/Fiocruz) e coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes. 

Somente na semana passada foram confirmados 994 casos novos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, conforme o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O número não considera os autotestes realizados em farmácias, e os especialistas ainda alertam para alta incidência de subnotificações.

Fonte: CorreiodoEstado  – Por Eduardo Miranda – Foto: Covid-19 está em aceleração no Estado – Divulgação

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Após cassação de Rafael Tavares, Paulo Duarte é novo deputado de MS
Next post Caixa abre inscrições para mais de 4 mil vagas; veja como se inscrever
Close