PRESIDENTE DA ASSEIA PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA BALCÃO ÚNICO/MS AGILIZA

Read Time:1 Minute, 39 Second

A Presidente da Associação Empresarial, Industrial e Agropastoril de Figueirão (ASSEIA), Eliane Alves, participou no dia 13 de novembro do evento de assinatura do programa Balcão Único/MS Agiliza no Sebrae-MS. O evento contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Riedel, do secretário de Estado de Meio Ambiente, Jaime Verruck, do presidente da Jucems, Nivaldo Rocha, do secretário-executivo de Ciência e Tecnologia, Ricardo Senna, do secretário-executivo de Desenvolvimento, Rogério Beretta, do presidente da Funtrab, Ademar Silva Jr e diversas outras autoridades.

A Presidente Eliane Alves, juntamente com sua secretaria executiva Fabiana Costa, participou da primeira reunião realizada no município de Chapadão do Sul, no gabinete do Prefeito Joao Carlos Krug. O encontro reuniu líderes e secretários de desenvolvimento dos municípios do Mato Grosso do Sul, onde discutiram a ideia de desburocratização nos municípios.

Para a Associação Empresarial, é uma excelente notícia que esse programa será implantado em todos os municípios, pois esse era o sonho da ASSEIA desde a reunião em Chapadão do Sul no dia 03 de outubro de 2022.

Queremos expressar nossa gratidão ao Presidente da FAEMS, Sr. Alfredo Zamlutti, ao Deputado Federal Beto Pereira, ao Deputado Estadual Pedrossian Neto, à Fecomercio, ao Governo do Estado, à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), à Junta Comercial do Estado do Mato Grosso do Sul (Jucems) e ao Sebrae/MS, que sempre buscam apoiar e ajudar os municípios e o empresariado.

O Balcão Único irá reduzir o tempo para abertura de empresas no Estado. Através de um formulário único, gratuito e digital, empresários poderão iniciar negócios com mais agilidade e rapidez. A Jucems centralizará a coleta digital e automática de dados para formalizar empresas individuais e sociedades limitadas.

O programa simplificará procedimentos, oferecendo respostas automáticas e imediatas em relação a inscrições municipais e estaduais, alvarás, licenças ou dispensas para atividades de baixo risco. A lei sancionada ainda inclui a isenção da taxa de serviços públicos da Jucems.

Fonte/Fotos: PMChapadãodoSul/Divulgação

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post CRIANÇAS FIGUEIRÃOENSES FORAM DESTAQUE NO PROGRAMA DA ELIANA NO SBT
Next post CAMAPUANENSE É VICE-CAMPEÃ EM DISPUTA GASTRONÔMICA DA TV RECORD/MS
Close