Plano contra o crime organizado no Rio de Janeiro deve envolver ação entre PF e Forças Armadas, diz Dino

Read Time:1 Minute, 10 Second

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nesta segunda-feira (30) que vai apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um programa de “asfixia logística” do crime organizado no Rio de Janeiro, com a ação integrada entre a Polícia Federal e as Forças Armadas. O pacote deve ser apresentado nesta terça-feira (31).

Antes de mostrar as ações a Lula, no entanto, Dino deve se reunir com o Ministério da Defesa e os comandantes das Forças Armadas. A declaração ocorreu antes da reunião do ministro com representantes do governo fluminense e diretores do Ministério da Justiça.

O Rio de Janeiro passa por uma onda de violência. Na última segunda-feira (23), 35 ônibus foram incendiados na zona oeste, em ações orquestradas por uma milícia. Os crimes foram uma resposta à morte de Matheus Rezende em uma operação da Polícia Civil na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz. Ele era o segundo homem da hierarquia do grupo e sobrinho de Zinho, um dos criminosos mais procurados do estado. O município entrou em estado de atenção.

O ministro Flávio Dino já havia sugerido o uso das Forças Armadas para conter a onda de violência no Rio de Janeiro. Além da Força Nacional, os efetivos da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal no estado foram ampliados.

Fonte: Portal R7/Brasília – Por Hellen Leite – Foto:

Dino: ‘Dimensão é portos, aeroportos e fronteiras’Antonio Cruz/Agência Brasil

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post PT posta sobre Dia Nacional do Livro com palavra errada: “Distrubui”
Next post Dois milhões de brasileiros já têm a nova Carteira de Identidade Nacional
Close