Queixas são por ‘desconhecimento’, afirma sindicato que cobra R$ 150 de quem não quer aderir à convenção

Read Time:50 Second

Na última quarta-feira (20), o Seaac (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio), de Sorocaba, no interior de São Paulo, virou alvo de críticas.

Isso porque a entidade passou a cobrar 12% ao ano do salário de todos os profissionais da categoria, sendo eles associados ou não. Quem não quiser participar da convenção coletiva precisa pagar R$ 150 de taxa ao grupo em até dez dias.

Em resposta enviada ao R7, a Seaac afirmou que “as reclamações dos trabalhadores são, em verdade, por desconhecerem o trabalho do sindicato e acreditarem que as normas coletivas e seus benefícios de aumento salarial, vale-refeição, entre outros, são concessões por mera liberalidade de seus empregadores.”

O grupo tem respaldo legal para cobrar a chamada contribuição assistencial, mesmo de trabalhadores não sindicalizados. Essa foi a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) no último dia 11.

Fonte: Portal R7 – Por  Johnny Negreiros, do R7* – Foto: Decisão tem respaldo jurídico dado pelo STF – Reprodução Facebook

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Indígenas de Mato Grosso do Sul comemoram derrubada do Marco Temporal no STF
Next post Criminosos usam ‘vírus do Pix’ para desviar dinheiro e limpar contas de vítimas
Close