Professores de MS lotam Assembleia para defender liberdade de ensinar

Read Time:1 Minute, 9 Second

O plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ficou lotado de professores na manhã desta terça-feira (27). Os educadores ocuparam o espaço para pedir respeito à liberdade profissional do ensino em sala de aula, assegurados pela Constituição Federal e pela LDB (Lei de Diretrizes Básicas da Educação).

Além de reforçarem aos deputados que a Carta Magna garante a chamada Liberdade de Cátedra – que garante ser livre ensinar, aprender, pesquisar e pensar nos ambientes acadêmicos –, os professores e entidades sindicais presentes enfrentaram o deputado Rafael Tavares (PRTB) por ataques feitos contra a classe nos últimos dias.

É que o parlamentar divulgou vídeos feitos dentro de salas de aulas, onde uma professora explicava diferenças entre as definições de gênero biológico, e outra falava da extrema-direita brasileira.

Presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira afirma que são imagens encomendadas para “desvirtuar o papel do magistério” e transformadas em fake news por Tavares.

“O professor está exercendo o seu trabalho conforme a Liberdade de Cátedra e a LDB permitem, e o parlamentar fica nas redes sociais os atacando moralmente”, afirma Teixeira. Ele cita que o deputado fez o mesmo com professores de Porto Murtinho e Aquidauana, antes de ser eleito ao cargo político.

Fonte: CampoGrandeNews – Por Cassia Modena e Jackeline Oliveira – Foto: Educadores levaram cartazes pedindo respeito (Foto: Marcos Maluf)

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Festival Internacional da Carne MS acontece em setembro
Next post Aumenta número de mudanças de nome e gênero em Cartórios de Registro Civil em MS
Close