
Lula é cobrado por promessa e faz declarações surpreendentes
Durante a campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), muito foi dito sobre o povo poder comer picanha caso ele fosse eleito. Tanto que a oposição já utilizou essa promessa para tecer críticas ao exercício da nova gestão.
Agora, em um evento recente, Lula se encontrou em uma situação no mínimo inusitada. O caso aconteceu quando ele estava em Rondonópolis, Mato Grosso, realizando a cerimônia de entrega de 1.440 casas do programa Minha Casa, Minha Vida.
A resposta do petista não parece ter agradado muito, já que ele abordou a dificuldade enfrentada pelo governo neste momento, dizendo que “vai levar um tempo para a gente consertar esse país, não é tão fácil, pegamos esse país semidestruído”.
A situação gerou munição para os opositores do governo vigente e alguns até chegaram a tirar o trecho de contexto para que o ataque ao Lula se tornasse mais fácil.
Churrasqueiras
Ainda no assunto de picanha, ou pelo menos de churrasco, Lula cobrou o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), a instalação de churrasqueiras nas próximas casas que forem entregues pelo programa habitacional.
O presidente disse, em tom descontraído, que “quem viveu de aluguel a vida inteira, quem viveu de favor a vida inteira, e ganha a chave de uma casa… E essas casas, viu, ministro, têm que ter uma churrasqueira”.
O que resta agora, tanto para os apoiadores quanto para a oposição, é aguardar para conferir se em algum momento a promessa de que todos vão poder comer picanha irá se concretizar, ou se foi somente uma artimanha para conquistar mais votos.
Fonte: Portal Capitalist – Por Bruna Machado – Foto: reprodução
More Stories
Ipec: 62% avaliam que Lula não deveria se candidatar à reeleição
Pesquisa Ipec divulgada neste sábado (15) aponta que 62% dos brasileiros avaliam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
Semipresidencialismo é rejeitado por 71% da população brasileira, mostra pesquisa
A maioria da população brasileira segue contrária à alteração no modelo de governabilidade do País. É o que mostra a...
Avaliação de Lula cai 11 pontos em dois meses e resultado é o pior de seus mandatos
A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu 11 pontos percentuais, de 35% para...
Semipresidencialismo é rejeitado por 71% da população brasileira, mostra pesquisa
A maioria da população brasileira segue contrária à alteração no modelo de governabilidade do País. É o que mostra a...
Governo federal encerra o ano de 2024 com as contas no vermelho
É triste, mas é a realidade. O governo do PT, liderado por Lula, encerra o ano de 2024 com as...
Salários altos e benefícios: Assessoras de Janja ganham aumentos generosos
O governo Lula (PT) está causando um verdadeiro alvoroço ao conceder aumentos expressivos aos salários de duas assessoras da primeira-dama...
Average Rating