Cães fazem fila na Ucrânia para ganhar comida e cena comove o mundo

Read Time:1 Minute, 41 Second

Enquanto caminhava pelas ruas de Kramatorsk, um importante centro industrial de fabricação de máquinas na Ucrânia, Nate Mook viu uma cena que lhe fez parar e observar com atenção: diversos cães estavam parados em uma fila.

Com mais de oito meses de duração, a guerra na Ucrânia vem deixando milhares de pessoas desabrigadas ou refugiadas, consequentemente, muitos animais se veem obrigados a viver na rua em meio aos destroços.

Na cena presenciada por Mook, os cães estavam posicionados em uma calçada e pareciam formar uma fila com uma distância entre eles.

Todos estavam esperando pacientemente sua vez para comer em uma estação de alimentação para animais de estimação que Mook havia ajudado a instalar no dia anterior.

No Twitter, o homem compartilhou uma foto dos cães e contou que nunca viu algo assim.

“Ontem instalamos uma estação de alimentação de animais de estimação deslocada em Kramatorsk. Esta manhã, os cães ucranianos esperaram na fila para comer”, escreveu.

O tweet publicado no dia 20 de outubro acabou viralizando na rede, somando ao todo mais de 24,9 mil retweets, 146,7 mil curtidas e 2.190 comentários.

“Deus Abençoe as pessoas que alimentam esses bons cães”, comentou Anne. “Até os cães ucranianos estão no próximo nível”, observou Julia. “Isso é incrível! Sempre soubemos que os cães eram mais atenciosos uns com os outros do que os humanos”, lembrou uma usuária.

Em entrevista ao site The Dodo, Mook detalhou que enxergou-se uma enorme necessidade de apoio aos animais que agora estavam na rua. “Cães e gatos que costumavam ter casas”, frisa ele.

Apesar de inúmeros voluntários se manifestarem para ajudar na causa, a questão financeira vem sendo um grande empecilho para esta bela ação.

“A necessidade de alimentos é enorme em áreas liberadas, mas também por veterinários e animais de estimação evacuados da linha de frente. Os voluntários estão arriscando suas vidas resgatando cães e gatos”, disse Mook em outro tweet.

Fonte: Portal R7/Internacional – Foto: Os cães estão em fila (Foto: Reprodução Twitter / Nate Mook)

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Eleito presidente da República, Lula vai governar país dividido
Next post Tempestade tropical Nalgae atinge Filipinas e deixa mais de 45 mortos
Close