
Exonerações na Prefeitura de Campo Grande aumentam clima de facão pós-eleitoral
As exonerações na Prefeitura de Campo Grande já eram esperadas para depois das eleições, mas ganharam clima de facão pós-eleitoral após vexame nas urnas. Urgência seria blindar a prefeita Adriane Lopes (Patriota) de olho na reeleição.
Segundo quem acompanha de perto, aliança antiga sai mais estremecida do que o esperado após flagrantes de traição eleitoral que refletiram nas votações de alguns.
Desta forma, muita gente teria tentado servir a dois senhores ao mesmo tempo, conforme analogia bíblica usada para explicar algumas exonerações na Prefeitura que soam inesperadas.
“As urnas revelaram que muita gente mentiu descaradamente e privilegiou candidato com laços familiares mais próximos”, revela correligionário da prefeita Adriane Lopes.
Traição e vexame devem acelerar exonerações na Prefeitura
Assim, tem gente comparando desempenho eleitoral de candidatos que deveriam ter recebido empenho semelhante do grupo. “Os interesses da Adriane Lopes ficaram em último plano”, denuncia correligionário.
“Foi por terra o papo de aliança igualitária e teve gente que passou apuro na votação por causa da trairagem que privilegiou nome do grupo deles”, relata vereador aliado da prefeita.
Segundo ele, ganha força movimento que cobra de Adriane Lopes a renovação total e extirpação imediata dos laços enfraquecidos. Seria o momento propício para verdadeiro ‘limpa’ entre nomeados e comissionados que teriam perdido a confiança da prefeita.
Ou seja, as exonerações na Prefeitura de Campo Grande podem antecipar movimentos que preparam terreno para sucessão municipal com cenário totalmente novo.
“Tem gente que está praticamente enterrado, fora do jogo. É natural o ajuste na acomodação de forças e pensar em 2024”, avalia o parlamentar.
Fonte: Jornal Midiamax – da Redação – Foto: Exonerações na Prefeitura de Campo Grande devem acelerar facão após vexame eleitoral (Ilustração, Web)
More Stories
Eduardo Riedel oficializa filiação ao PP e assume cargo nacional no partido
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, desembarca em Brasília nesta terça-feira (19) para oficializar sua filiação ao...
CCJ do Senado aprova voto impresso e 20% das vagas no legislativo para mulheres
Após muitas reuniões e negociações, em mais de 400 emendas e seis relatórios, a comissão acatou o texto-base por 20...
Prefeita Adriane anuncia R$ 250 milhões em obras para os 126 anos de Campo Grande
Campo Grande celebrará seus 126 anos com um extenso calendário de ações previstas para o mês de agosto. Ao todo,...
Lula toma decisão após denúncia feita pelo youtuber Felca
O presidente Lula da Silva decidiu tomar uma decisão após vídeo publicado pelo criador de conteúdo e youtuber Felca. Segundo informações do...
Partido Republicanos empossa nova diretoria em Figueirão
Na manhã de sábado (09/8), o Partido Republicanos de Figueirão se reuniu no Plenário da Câmara Municipal, com a presença...
Nosso futuro já está definido e caminhamos, céleres, para ele. O abismo está logo ali, à frente!
O cerco está se fechando. O ministro Alexandre de Moraes, principalmente, mas também a maioria dos demais companheiros do STF...
Average Rating