
Queima de arquivo: rapaz foi executado por quebrar ‘Lei do Silêncio’ no Aero Rancho
Foram presos na tarde desta quinta-feira (25), um jovem de 19, 21 e 24 anos, no Jardim das Hortênsias e Guanandi. Alexandre Pereira Marimoto, de 19 anos, morto no Aero Rancho foi assassinado a tiros pelo trio, que seria amigo da vítima, como ‘queima de arquivo’ ou ‘lei do silêncio’ já que havia confessado estar envolvido em um homicídio dias antes no bairro.
Conforme o delegado Rodolfo Daltro, do 5º Delegacia de Polícia Civil, explica que a investigação contou com apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações). No dia do crime, a dupla fugiu em uma moto CB 500. O jovem de 19 confessou que atirou enquanto o de 24 conduzia a moto.
Na delegacia, o terceiro disse que os motociclistas o ligaram dizendo que a moto estaria estragado, pedindo ajuda para levá-los em seu Volkswagen Polo. Só então teriam confessado que assassinaram Alexandre. A investigação chegou até o rapaz de 21, no Jardim das Hortências. Ele, inicialmente, disse que não participou do crime, mas enterrou a pistola 380 no bairro Aero Rancho.
Por volta das 15h, a polícia encontrou a dupla escondida em uma casa no bairro Guanandi. Ainda segundo o delegado, o trio ameaçava a família de Alexandro para permanecer com a ‘lei do silêncio’, imposição da criminalidade para não delatar outros crimes, já que ambos envolvidos e a vítima eram ‘amigos’.
Os suspeitos disseram para polícia que eles estariam sendo ameaçados, por Alexandre teria comprado um revólver há 20 dias, dizendo mandar no bairro.
Outros crimes
O proprietário do Polo já foi investigado por associação ao tráfico de drogas, já que a residência seria usada para comercialização, onde foi encontrada uma grande quantia em dinheiro. A moto usada tem registro de furto.
O trio está na delegacia e deve responder por homicídio qualificado, pois atraíram a vítima para o local do crime. Embora a motivação seja vingança, o caso continua sendo investigado.
Fonte: Jornal Midiamax – Por Karina Campos e Ranziel Oliveira – Foto: Arma usada no crime (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)
More Stories
Hospital Municipal ficará pronto em dois anos e terá 259 leitos para 1.500 internações ao mês
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), assinou, nesta segunda-feira, a autorização para o processo licitatório da construção do...
Aeronaves e soldados dos Estados Unidos chegam a Campo Grande para treinamento de guerra
Aeronaves e soldados dos Estados Unidos da América (EUA) desembarcaram, na noite desta terça-feira, na Base Aérea de Campo Grande...
Câmara de Campo Grande discute implantação de cemitério vertical
Começou a tramitar na Câmara Municipal de Campo Grande uma proposta que autoriza a implementação de sepultamentos verticais nos cemitérios...
Campo Grande entra em alerta para aumento de casos de SRAG
Campo Grande está entre as duas capitais brasileiras que apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo para Síndrome...
Campo Grande inicia testes de radares com custo de R$ 50 milhões
A licitação para instalação de radares em Campo Grande, com valor total estimado em R$ 50,2 milhões, entra na fase...
Inflação desacelera em Campo Grande, mas segue com maior alta anual do Brasil
Campo Grande registrou inflação de 0,13% em maio, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) divulgado nesta...
Average Rating