
Líder de facção que estava escondido em povoado de AL é morto após trocar tiros com a polícia
Um dos líderes de uma facção criminosa que atuava em Alagoas morreu depois de trocar tiros com a polícia na madrugada desta quarta-feira, 06, no município de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte do estado. Três armas de fogo e uma quantidade ainda não especificada de maconha foram apreendidas com o suspeito que estava escondido no Povoado Areias.
De acordo com informações passadas à reportagem, o homem de 40 anos, identificado como Wesley dos Santos Gomes, vulgo “Caverna”, comandava o grupo criminoso há anos e era envolvido com o tráfico de drogas no bairro de Jacintinho, em Maceió. Ele também era ex-presidiário e tinha uma extensa ficha criminal.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) informou que estava em patrulhamento na Rota Ecológica após brigas entre facções quando recebeu a denúncia de que o criminoso estava escondido no povoado. Os policiais começaram as buscas e foram recebidos a tiros por Wesley. Houve reação e o suspeito foi baleado.
Ainda segundo o Bope, Wesley foi socorrido, porém não resistiu aos ferimentos. Uma pistola 938, um revólver de calibre .32, e uma espingarda de calibre 20, foram recolhidas com o criminoso.
Passado de crimes – Em 2016, duas operações policiais, sendo uma desencadeada no Jacintinho e outra no Benedito Bentes, prenderam sete pessoas envolvidas com o grupo criminoso de Wesley, com cerca de 15 kg de maconha e uma quantia de R$ 3,7 mil.
Já no ano anterior, mais 10 pessoas foram detidas por tráfico com 55 kg de drogas, entre maconha e crack, e cinco armas de fogo, além de munições, balanças de precisão, recipientes para armazenar loló, celulares e computadores.
Dos envolvidos, cinco faziam parte da quadrilha chefiada por Wesley, que na ocasião estava recluso no presídio Baldomero Cavalcanti. A operação nomeada de “Caverna”, mesmo apelido do criminoso, resultou no prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil à facção liderada pelo criminoso.
Fonte: Portal R7/TNH1 – Foto: Divulgação BOPE/AL
More Stories
Amarrada e sem alimento, cadela é resgatada de chácara e dono preso
Homem de 79 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a uma cadela em uma chácara no Jardim Santa Luzia,...
Nove em cada dez agressões contra mulher foram presenciadas por alguém
Nove em cada dez agressões cometidas contra mulheres nos últimos 12 meses, o equivalente a 91,8%, foram testemunhadas por outras...
Bebê de 2 anos morre afogado em piscina de salão de festas em Campo Grande
Um bebê de 2 anos morreu afogado, neste domingo (10), em uma piscina de um salão de festas, no bairro...
A expansão pelo Brasil dos traficantes que se veem como ‘soldados de Jesus’
Quando policiais fluminenses apreenderem tijolos de cocaína ou trouxinhas de maconha em operações contra o tráfico no Rio, podem encontrar uma nova marca estampando esses produtos ilegais:...
Criminosos utilizam foto de Vander Loubet para aplicar golpes no WhatsApp
O deputado federal Vander Loubet (PT) usou as redes sociais, nesta terça-feira (10), para alertar seus conhecidos sobre tentativas de...
Sylvio de Barros, astro do automobilismo brasileiro, é encontrado morto em SP
O piloto Sylvio Alves de Barros Netto, de 57 anos de idade, acabou sendo encontrado morto em uma cachoeira em Joanópolis,...
Average Rating