Um em cada cinco mortos pela polícia no Estado de SP é criança ou adolescente

Read Time:1 Minute, 25 Second

Luan Gabriel Nogueira de Souza, de 14 anos, queria ser médico. “Eu vou salvar vidas”, dizia ele, como lembrou a tia após sua morte, em novembro de 2017. O adolescente teve o sonho interrompido em uma tarde de domingo daquele mês, no parque João Ramalho, em Santo André (SP), quando foi atingido por uma bala na nuca. O disparo foi feito por um policial militar.

Familiares relataram que Luan Gabriel havia saído para ir ao supermercado comprar bolachas antes do almoço. Ele foi morto depois de sair do estabelecimento. O policial alegou, à época, que o alvejou para se defender, pois, segundo ele, o adolescente teria atirado primeiro. No entanto, segundo o boletim de ocorrência, nenhuma arma foi encontrada com o menino.

O julgamento de Alécio José de Souza, policial responsável pelo disparo, acusado da morte do garoto, ocorrerá em 26 de julho, mais de quatro anos e meio depois do caso, após remarcação no fim de março deste ano.

“Meu filho não é bandido, meu filho não usa drogas, ele simplesmente estava passando em um lugar. Ele tinha medo de barata! Como ele estava com uma arma igual à que eles falaram? É mentira da polícia”, disse a mãe durante o velório.

Como Luan, 82 crianças e adolescentes – de até 19 anos – morreram em decorrência de intervenções policiais no ano passado, segundo estudo divulgado pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e do CPPHA (Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência), iniciativa da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Fonte: Portal R7 – Por Guilherme Padin, do R7 – Foto: Luan Gabriel foi morto por um policial aos 14 anos, em Santo André (SP) – Edu Garcia/R7

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Noivo mata convidado ao tentar dar tiro para o alto em casamento
Next post Família de Maringá morre em acidente enquanto pai dirigia ao hospital para salvar bebê
Close