Terremoto no leste do Afeganistão mata mais de mil pessoas e deixa centenas de feridos

Read Time:1 Minute, 5 Second

Mais de mil pessoas morreram e centenas ficaram feridas em um terremoto — de magnitude 6,1 — que afetou na madrugada desta quarta-feira (22) uma área isolada da região leste do Afeganistão, anunciaram as autoridades, que temem um balanço ainda maior de vítimas.

“As pessoas cavam e cavam sepulturas”, disse o secretário de Informação e Cultura da província de Paktika, Mohammad Amin Huzaifa.

Na província, a mais afetada ao lado de Khost, o balanço alcançou “mil mortos e os números estão aumentando”, declarou. E pelo menos 600 pessoas ficaram feridas.

“Está chovendo e as casas estão destruídas. Não há lugar para abrigo ou comida. Ainda temos pessoas presas entre os escombros. Precisamos de ajuda imediata”, afirmou.

O terremoto aconteceu em uma zona remota do leste do país, perto da fronteira com o Paquistão, onde a população já vive em condições muito precárias. 

O tremor foi registrado a 10 km de profundidade, a 1h30, informou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS). Um segundo tremor de 4,5 graus aconteceu na mesma área.

Yaqub Manzor, líder tribal de Paktika, disse que muitos feridos são do distrito de Giyan e foram transportados em ambulâncias e helicópteros.

Fonte: Portal R7/Internacional – Por AFP – Foto: Equipes de resgate trabalham na região afetada pelo terremoto – Bakhtar News Agency/AFP

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Ministro de Minas e Energia volta a defender privatização da Petrobras
Next post HORÓSCOPO SEMANAL – PERÍODO DE 27 JUNHO a 03 DE JULHO
Close