Após massacre em escola, Biden cobra mudança na política de armas dos EUA

Read Time:1 Minute, 3 Second

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta terça-feira (24) que o país precisa enfrentar o lobby bélico e mudar a política de aquisição e posse de armas de fogo, após ataque a tiros terminar com mais de 21 mortos no Texas — entre os quais 19 crianças.

Em coletiva de imprensa horas depois do massacre na escola de Uvalde, Biden questionou por qual razão outros países não têm incidentes com armas de fogo na mesma proporção dos Estados Unidos.

“Quando, pelo amor de Deus, vamos enfrentar o lobby das armas?”, indagou o presidente.

Biden também citou diversos ataques desse tipo, incluindo os eventos em Nova York e Califórnia, que aconteceram há cerca de uma semana. Na ótica do presidente, é muito simples adquirir uma arma no território americano.

O mandatário também lamentou a morte dos jovens do Texas e afirmou que as crianças do colégio que sobreviveram viram os amigos morrer como soldados em campo de batalha.

“Quantas vezes terei que ver isso?”, declarou Biden, que reforçou que passou seu mandato como senador em luta contra situações como esta do Texas.

Fonte: Portal R7/Internacional – Foto: Joe Biden lamentou mortes em Uvalde após ataque com arma de fogo tirar a vida de 21 pessoas – Kevin Lamarque/Reuters

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post MS tem 409 casos de Covid; 41 são em Costa Rica, município com maior incidência de casos
Next post CRM-MS vai abrir sindicância para apurar ‘falso médico’ que atendeu em hospital de MS
Close