‘Não vai mudar nada’, diz Mourão sobre troca na Petrobras

Read Time:2 Minute, 1 Second

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira (30) que não acredita em mudanças a partir da troca de comando da Petrobras. Após desgates por causa da disparada nos preços dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu substituir o general Joaquim Silva e Luna pelo economista Adriano Pires

“Esse novo presidente da Petrobras que vai ser nomeado, o Adriano Pires, se você ler tudo o que ele escreve, vai continuar tudo como dantes no quartel de Abrantes. Não vai mudar, né”, disse Mourão.

O vice-presidente destacou ainda que a estatal é uma empresa com ações na Bolsa e regras de governança que devem ser respeitadas. Segundo Mourão, não se pode voltar aos fatos que ocorreram nos governos do PT.

“Misto de incompetência, má gestão e corrupção. Deixaram a empresa praticamente na lona. Agora está praticamente recuperada. Esse assunto tem que ser discutido bem”, ressaltou. 

A troca de comando na Petrobras foi informada na última segunda-feira (28), mas ainda precisa ser confirmada pela assembleia-geral dos acionistas da estatal. A próxima reunião está marcada para 13 de abril. Até lá, o general da reserva Silva e Luna segue na presidência da companhia. 

Questionado sobre a forma como Silva e Luna foi dispensado, Mourão se limitou a dizer que essa é uma decisão exclusiva do presidente.

“Isso aí você não pode levar pra esse lado. O presidente é o decisor, compete a ele tomar essas decisões, e ele julgou que tinha que fazer dessa forma. Então, pronto. Eu não participei do processo decisório, não posso dizer quais foram os fatores que levaram o presidente a decidir dessa forma.”

Novo presidente

O economista Adriano Pires de Andrade é graduado em economia, com doutorado em Economia Industrial pela Universidade de Paris XIII e mestrado em Planejamento Energético. Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, ele precisará passar ainda pelo crivo do conselho de administração da empresa.

Indicado por Bolsonaro, Adriano Pires vai ser avaliado pela administração da Petrobras – Pedro França/Agência Senado

Atualmente, Pires é diretor-fundador do CBIE (Centro Brasileiro de Infraestrutura) e atua coordenando projetos e estudos para a indústria de gás natural, a política nacional de combustíveis, o mercado de derivados de petróleo e gás natural.

Fonte: Portal R7 – Por Priscila Mendes, do R7, em Brasília – Foto: Mourão diz que a troca no comando da Petrobras não vai gerar mudanças na gestão – Alan Santos/P

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Abertura do Aquário é desafio para setor reter turista na Capital
Next post Eduardo Riedel deve ser o candidato de Jair Bolsonaro em Mato Grosso do Sul
Close