Centro de Hemodiálise de Costa Rica começa a atender na sexta(19)

Read Time:1 Minute, 45 Second

O trabalho focado no social: 13 meses após assumir a prefeitura Cleverson coloca em funcionamento o Centro de Hemodiálise em Costa Rica.

O Hora da Notícia apurou junto ao Secretário de Saúde do Município de Costa Rica/MS, que na próxima sexta-feira (18) cerca de oito pacientes com idade entre 33 a 79 anos iniciam o tratamento de hemodiálise no “Centro de Hemodiálise” edificado em anexo a Fundação Hospitalar.

A Unidade de Nefrologia foi construída com recursos da prefeitura e recebeu o nome da técnica de enfermagem Andreza Cristina Pereira da Costa.

O serviço de filtragem do sangue pelas máquinas vai funcionar duas vezes por semana, ou seja, na quarta-feira e sexta-feira, com atendimento de quatro pacientes no turno matutino e quatro no vespertino.

Foto: Divulgação

O secretário Baird ressaltou que a Fundação Hospitalar não é administrada pela prefeitura, porém o município faz os repasses necessários e investimentos para o bom andamento da instituição, “sempre com objetivo de servir bem a sociedade”, disse.

A diretora da Fundação Hospitalar, Rogéria Eiks Paes Barbosa informou ao Hora da Notícia que 17 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, psicólogo e uma assistente social vão atender os pacientes na hemodiálise.

Ela destacou ainda que o local conta também com uma recepcionista, assim como pessoal de serviços gerais e o responsável pelo faturamento do serviço.

Vale ressaltar que as pessoas que precisam desse atendimento precisavam viajar cerca 560 km (ida e volta) até a cidade de Paranaíba. Razão pela qual o prefeito Cleverson Alves dos Santos (PP), assumiu o compromisso de implantar o setor de Nefrologia com as famílias durante a campanha.

A demanda pelo serviço de hemodiálise deve ser absorvida através de convênio com outros cinco Municípios da região, conforme informou o Secretário Municipal de Saúde, Jesus Queiroz Baird, durante visita no local nesta quarta-feira (16). Ele disse: “as máquinas estão prontas aguardando os pacientes”. Disse ainda que todos os pacientes são do SUS (Sistema Único de Saúde).

A Fundação Hospitalar de Costa Rica é presidida pelo empresário José Alcides Simplício.

Fonte: Hora da Notícia – Fotos: Divulgação

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post ‘Saidinha’ da prisão beneficia Suzane Richthofen, Anna Jatobá e Elize Matsunaga
Next post Alexandre de Moraes determina bloqueio do Telegram no Brasil
Close