Alcinópolis adere ao Projeto “Dialogando Igualdades” para combater a violência contra a mulher

Read Time:1 Minute, 42 Second

Na última sexta-feira (11/03) o Prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, participou do lançamento do Projeto “Dialogando Igualdades”, acompanhado dos coordenadores do projeto no município, Márcia Izabel de Souza e Jesus Aparecido de Lima. 

 O lançamento aconteceu no plenário da Fórum, na cidade de Coxim e contou com a participação de várias autoridades do município. 

O Projeto é comandado pela juíza Doutora Larissa Luiz Ribeiro, da Vara Criminal Infância e Juventude 2° instância da cidade de Coxim-MS.

Alcinópolis é o primeiro município na região Norte que aderiu ao programa que será implantado e terá início já no mês de abril.

Dialogando Igualdades tem o objetivo de mudar a cultura de violência contra a mulher no vinculo familiar, gerando uma autorreflexão e responsabilização de homens autores de violência doméstica. O Projeto terá realização de atividades grupais de caráter reflexivo e psicopedagógico. Os homens autores de violência doméstica serão encaminhados por determinação judicial contra os quais tenha sido proferida decisão de medida protetiva da Lei n. 11.340/2006 ou sentença condenatória e participarão de 16 encontros, com duração de duas horas cada. 

Os encontros serão coordenados por Márcia Izabel e Jesus, os quais passaram por uma capacitação na cidade de Campo Grande.

O Prefeito Dalmy no uso da palavra, falou da importância do Projeto no município, ressaltando que é preciso que a cultura de violência contra a mulher seja extinta, pois as mulheres devem ser tratadas com respeito e igualdade.

Márcia se diz lisonjeada em poder fazer parte desse projeto, pois é necessário que os homens tenham consciência de que violência contra a mulher, seja ela física, psicológica, sexual e patrimonial são crimes e devem ser tratadas no rigor da lei.

Jesus enfatizou que o projeto é essencial para que os homens tomem consciência de suas atitudes. Acrescentou ainda que a violência doméstica deve ser discutida nas escolas, desde as primeiras séries, para que as crianças saibam identificar os abusos dentro de sua casa, caso ocorram e denuncie. 

Fonte: MS Todo Dia/Redação – Foto: Divulgação

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post 99 e Uber anunciam reajuste nos preços após aumento da gasolina
Next post Vinicius é o oitavo eliminado no paredão do ‘BBB22’, com 55,87% dos votos
Close