
Aproveitando a janela partidária, Tereza Cristina e Luiz Ovando se filiam ao PP
Aproveitando a janela partidária, aberta na última quinta-feira (3) e que vai até 1º de abril, a ministra Tereza Cristina (Agricultura) e o deputado federal Luiz Ovando filiaram-se ao PP (Progressistas).
Com as adesões já esperadas, o partido se fortalece ampliando principalmente as suas bases visando às eleições majoritárias e proporcionais em Mato Grosso do Sul.
Nesse período, deputados federais e estaduais poderão mudar de partido para disputar o pleito sem perder o mandato. A regra só vale, portanto, para as eleições proporcionais, não abrangendo as majoritárias, que incluem a escolha dos senadores.
Tereza Cristina chega com a missão de assumir o comando do PP e reforçar os quadros da legenda em Mato Grosso do Sul, antes dirigida pelos deputados estaduais Evander Vendramini (presidente) e Gerson Claro (vice-presidente).
Além da ministra e de Ovando, o PP também abonou a ficha de filiação de vários vereadores e prefeitos, passando dos quatro que elegeu no último pleito para 20, tornando-se o segundo maior partido do Estado, atrás apenas do PSDB do governador Reinaldo Azambuja.
Também devem ingressar na legenda os deputados estaduais Londres Machado e Lucas de Lima, o secretário Jaime Verruck (Semagro) e o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior.
Além de Tereza Cristina (presidente) e Ovando, integram a nova composição partidária Ademar Silva Júnior (secretário-geral), deputados Evander Vendramini e Gerson Claro, prefeitos Alan Guedes (Dourados), Cleverson Alves dos Santos (Costa Rica), Clediane Areco (Jardim), Dalmy Crisóstomo da Silva (Alcinopolis), Edilson Magro (Coxim), Enelto Ramos da Silva (Sonora), Lidio Ledesma (Iguatemi), Manoel Nery (Camapuã), Reus Antonio Sabedotti Fornari (Rio Verde), Thalles Henrique Tomazelli (Itaquiraí), Vanda Camilo (Sidrolândia), William Fontoura (Pedro Gomes), Edervan Gustavo Sprotte e Fabiana Maria Lorenci (Eldorado).
Fonte: Site Conjuntura On-line – Por Willams Araújo – Foto: Ministra Tereza Cristina/Divulgação
More Stories
CCJ do Senado aprova voto impresso e 20% das vagas no legislativo para mulheres
Após muitas reuniões e negociações, em mais de 400 emendas e seis relatórios, a comissão acatou o texto-base por 20...
Prefeita Adriane anuncia R$ 250 milhões em obras para os 126 anos de Campo Grande
Campo Grande celebrará seus 126 anos com um extenso calendário de ações previstas para o mês de agosto. Ao todo,...
Lula toma decisão após denúncia feita pelo youtuber Felca
O presidente Lula da Silva decidiu tomar uma decisão após vídeo publicado pelo criador de conteúdo e youtuber Felca. Segundo informações do...
Partido Republicanos empossa nova diretoria em Figueirão
Na manhã de sábado (09/8), o Partido Republicanos de Figueirão se reuniu no Plenário da Câmara Municipal, com a presença...
Nosso futuro já está definido e caminhamos, céleres, para ele. O abismo está logo ali, à frente!
O cerco está se fechando. O ministro Alexandre de Moraes, principalmente, mas também a maioria dos demais companheiros do STF...
Senado reage com críticas e apelos diplomáticos à tarifa de Trump contra o Brasil
A decisão do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor uma tarifa de 50% sobre todos os produtos importados...
Average Rating