Tribunal de Justiça de MS aposenta juiz Aldo Ferreira Júnior, acusado de corrupção

Read Time:56 Second

Acusado de corrupção por vender sentenças, o juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior foi aposentado compulsoriamente pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar.  

A publicação da aposentadoria de Aldo Ferreira da Silva Júnior foi publicada na edição desta quinta-feira (25) do Diário da Justiça.

Aldo Ferreira da Silva Júnior está afastado de suas atividades no Judiciário desde novembro de 2018, quando foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).  

O juiz é acusado de vender sentenças, utilizando as varas judiciais em que trabalhou como balcão de negócios, segundo o Ministério Público, que o denunciou por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele é réu em três ações penais.  

Em setembro do ano passado, a investigação contra o agora juiz aposentado foram reabertas pelo Conselho Nacional de Justiça.

Mesmo não trabalhando desde fevereiro de 2018, o magistrado recebe seu salário desde então. O ganho mensal de Aldo Ferreira da Silva Júnior supera os R$ 30 mil. 

Fonte: Correio do Estado/Por Eduardo Miranda – Foto: Aldo Ferreira Júnior, “punido” com aposentadoria compulsória – Arquivo

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Uefa deve retirar final da Champions League da Rússia
Next post Hospital de Cristianópolis, onde Marília Mendonça nasceu, recebe nome da cantora
Close