Estados mudam norma de feriado e ponto facultativo no Carnaval 

Read Time:1 Minute, 28 Second

O avanço da Ômicron, variante do Coronavírus, esfriou a esperança de muitas pessoas de cair na folia durante o Carnaval. Para além disso, as autoridades estão se movimentando para cancelar as festas, e em muitos estados haverá ponto facultativo ou não será considerado feriado. Tudo isso para evitar as aglomerações em um momento de intensa contaminação e aumento no número de mortes e internações.

Duas das maiores capitais do país, São Paulo e Rio, decidiram adiar o desfile das escolas de samba para evitar as contaminações de Covid-19. Os blocos carnavalescos de rua estão vetados por causa do enorme aumento no número de casos de Covid neste ano.

Na semana passada, o governador João Doria (PSDB) decretou ponto facultativo nas repartições públicas do estado de São Paulo entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março por causa do Carnaval. O decreto passa a valer na segunda-feira (28) e se estende até as 12h da Quarta-feira de Cinzas, dia 2 de março.

Nesta quarta-feira (9), o governo de Pernambuco anunciou a proibição da realização de qualquer evento público ou privado de Carnaval de 25 de fevereiro a 1º de março. A medida é uma nova restrição implementada pelo comitê de emergência de enfrentamento da Covid-19 e terá impacto em Olinda e no Recife, dois dos principais destinos turísticos dos foliões.

Na Bahia e no Ceará, outros dois estados que costumam receber muitos turistas durante o Carnaval, as festas públicas foram suspensas e há restrição de público para eventos privados. Segundo os governos locais, não haverá ponto facultativo na data nem será decretado feriado.

Fonte: Portal R7 – Por Agência Estado – Foto: Funcionários trabalham nos reparos do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio – Jorge Hely/Enquadrar/Estadão Conteúdo

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post EUA, Japão, Holanda e Coreia do Sul pedem a seus cidadãos que deixem a Ucrânia imediatamente
Next post Bolsonaro indica secretário do Meio Ambiente para direção da ANP
Close