Decreto proíbe presença de público em competições esportivas no DF

Read Time:1 Minute, 17 Second

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), proibiu a presença de público nas competições esportivas no DF. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (27), em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF). “Fica proibida a presença de público nas competições esportivas”, detalha o documento, que já está em vigor. Essa é mais uma medida do Executivo local para conter a transmissão de Covid-19 na capital federal.

Mais cedo, Ibaneis havia confirmado ao R7 que a partida entre Flamengo e Fluminense, marcada para o dia 6 de fevereiro no estádio Mané Garrincha, ocorreria sem a presença de público. O governador detalhou que a medida é uma prevenção ao avanço dos casos de Covid. O jogo será válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. 

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, foram registrados 5.485 casos novos de Covid-19 no DF e cinco mortes pela doença na última quarta-feira (26). A capital tem 42 mil casos ativos da doença. A média móvel nos últimos sete dias foi de 4.375 casos por dia. A taxa de transmissão foi de 1,87.

A taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com sintomas graves de Covid-19 segue em alta. Segundo a última atualização do painel Infosaúde, o índice geral de ocupação é de 92% nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Fonte: Portal R7 – Por Vanessa Marques, do R7, em Brasília – Foto: Competições esportivas vão ser realizadas sem público – Acácio Pinheiro/Agência Brasília

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Anvisa aprova venda e uso de autotestes de Covid-19 no Brasil 
Next post Justiça Federal arquiva caso do triplex contra ex-presidente Lula
Close