Governo sanciona propaganda partidária gratuita em rádios e TVs

Read Time:1 Minute, 12 Second

A presidência da República sancionou a Lei 14.291/2022, que garante a propaganda partidária gratuita. O projeto foi sancionado com um veto, que proíbe a compensação fiscal às emissoras de rádio e TV.

Aprovado em 8 de dezembro, o projeto foi sancionado nesta segunda-feira (3). Diferente do horário eleitoral, a propaganda partidária ocorre após as eleições e o tempo de publicidade é condicionado ao desempenho das legendas nas votações.

Conforme a Agência Senado, o principal objetivo da ação é atrair novos filiados aos partidos. Segundo a lei sancionada, serão cedidos espaços em rádio e televisão entre 19h30 e 22h30.

O partido que eleger mais de 20 deputados federais terá o tempo total de 20 minutos por semestre, para inserções de 30 segundos, nas redes nacionais, e de igual tempo nas emissoras estaduais. O partido que eleger entre 10 e 20 deputados federais terá direito a 10 minutos por semestre; aquele que eleger até nove deputados federais, 5 minutos.

Vale lembrar que todos os partidos devem destinar ao menos 30% do tempo para participação de mulheres na política. O veto da compensação fiscal foi justificado pelo Ministério da Economia como benefício fiscal às empresas.

O veto de parte do 1º artigo da lei deverá ser votado pelos senadores em até 30 dias. Para rejeição do veto, é necessária a maioria absoluta, ou seja, 257 votos de deputados e 41 votos de senadores, computados separadamente.

Fonte: Jornal Midiamax – Por Dândara Genelhú

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Governador declara situação de emergência devido à seca em Mato Grosso do Sul
Next post MS recebe mais de R$ 250 milhões em emendas na primeira semana do ano
Close