Boi na estrada entre Alcinópolis e Figueirão causa acidente nessa madrugada

Read Time:1 Minute, 50 Second

O Vereador Helder Carneiro saiu nessa madrugada de Alcinópolis com destino a Costa Rica, quase chegando em Figueirão com a pista molhada deparou-se com um boi que investiu contra o seu carro, causando alguns danos ao seu veículo.

Helder Carneiro o popular “Lanzudo”, disse que procurou manter o controle mas mesmo assim seu carro girou umas três vezes na pista, parando somente no acostamento, aonde perdeu uma roda e um pneu.

Após trocar o pneu seguiu viagem e passando por Figueirão comunicou a Policia Militar sobre o animal na pista que lhe causou um grande susto.

Em contato com o Sargento Ataliba da Policia Militar nos informou que já estavam providenciando para a retirada do animal.

Em qualquer ocasião, o cuidado ao transitar nas vias é indispensável, ainda mais nas estradas, onde o limite de velocidade é maior. Por isso, dirigir atentamente é um pré-requisito se você quiser ser um motorista consciente.

Quando falamos de animais, o principal a ser destacado é o fato de eles terem condutas bastante imprevisível. Por isso, o primeiro cuidado que você deve tomar é não emitir sons altos, como o da buzina, ou direcionar luzes muito fortes, no caso dos faróis.

O som ou a luz pode fazer com que o animal se sinta ameaçado e levá-lo, assim, a atacar o seu veículo, o que gera muitos prejuízos e põe em xeque a sua segurança e a do animal.

O principal perigo em estrada com chuva: aquaplanagem

Talvez você tenha passado pela seguinte situação: durante um trajeto com chuva, o carro começa a deslizar de repente e o controle da direção é perdido.

O nome disso é aquaplanagem, um fenômeno considerado uma das experiências mais perigosas para um motorista. A aquaplanagem ocorre quando existe a perda de controle ou de equilíbrio de um veículo, consequência da falta de aderência dos pneus à pista molhada. Simplificando, o pneu perde o contato com o asfalto e o carro desliza na pista.

Isso acontece porque as bandas de rodagem dos pneus, quando estão com a profundidade bastante rasa (muito comum em pneus carecas ou no final de sua vida útil), não conseguem escoar o excesso de água.

Fonte: bulhoesdigital.com.br

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Futebol de MS é o 3º pior do Brasil de acordo com o novo ranking da CBF
Next post No melhor estilo ‘jingle bell’, cães e gatos de CCZ se enfeitam na magia do Natal para conseguir um lar
Close