
Grupo de Brasília compra Hospital do Coração de Campo Grande
O mercado de saúde privada de Campo Grande segue atraindo grupo de investidores interessados em expansão de suas marcas. Na última semana, o Grupo Santa, maior rede hospitalar do Centro-Oeste, com sede em Brasília anunciou a compra do Hospital do Coração de Campo Grande.
O valor para aquisição da rede não foi divulgado, mas a administração do hospital sul-mato-grossense confirmou a transação e adiantou que o médico Mauro Cosme Andrade, diretor superintendente do Hospital do Coração, continuará à frente da administração e gestão da unidade mesmo com a chegada do novo grupo.
“O sentimento é de realização dos nossos sonhos e desta vez o sonho veio ampliado, com o mesmo sentimento no coração. A missão de cuidar bem da saúde dos nossos semelhantes segue adiante com muita qualidade”, resumiu o médico gestor.
Fundado em abril de 1963, ainda como “Clínica de Campo Grande”, o Hospital do Coração Hospital atua em 37 especialidades, possui 85 leitos e atende cerca de 50 mil pacientes por ano. O plano do novo grupo é ampliar o número de leitos para 120 nos próximos meses, construir um novo centro cirúrgico e modernizar o pronto-socorro.
Com a aquisição da unidade campo-grandense, o Grupo Santa passa a controlar 7 hospitais e garante presença em todos os estados da região Centro-Oeste, com unidades distribuídas em Brasília (DF), Cuiabá (MT) e Anápolis (GO). Atualmente o Santa Lúcia Sul em Brasília é o maior hospital do grupo.
“Nossa missão aqui é colaborar para o desenvolvimento e modernização da unidade, que se tornou referência e orgulho para os moradores de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul”, frisou o coordenador do Grupo Santa, Gustavo Fiuza.
Agora o Grupo Santa conta com cerca de 6 mil colaboradores diretos, sendo 3.600 médicos e cerca de 1.300 leitos. A média de atendimentos por mês chega a 70 mil e 850 mil por ano.
Neste ano, a Rede D’Or, com sede no Rio, adquiriu 51% do Hospital Proncor de Campo Grande por R$ 290 milhões. Com três unidades da Capital, no Centro e na Chácara Cachoeira o Proncor é um dos principais hospitais do Estado, com 136 leitos de diversas especialidades.
Fonte: Campo Grande News – Por Jhefferson Gamarra
More Stories
Vacina contra gripe está liberada para todas as idades
Nesta quinta-feira Campo Grande irá ampliar a oferta da vacina da gripe para todas as pessoas com mais de seis...
Fiocruz: aumentam casos de síndromes respiratórias associadas à Covid-19 em MS
Boletim da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mantém Mato Grosso do Sul e sua capital, Campo Grande, como regiões como tendência...
Uso de cigarros eletrônicos traz aspecto envelhecido à pele
O uso de vapes ou cigarros eletrônicos vem se tornando cada vez mais comum, principalmente entre os jovens, segundo dados do...
Com 532 casos de tuberculose em Campo Grande, especialistas reforçam importância da vacinação
Esta sexta-feira (24) é marcada pelo Dia Mundial de Combate à Tuberculose, doença infectocontagiosa que afeta, principalmente, os pulmões, mas...
Congresso promulga piso salarial dos profissionais de enfermagem
O Congresso Nacional promulgou hoje (14) a emenda à Constituição que fixa um piso salarial para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de...
Tratamento inovador elimina totalmente o câncer de mama em estágio inicial
Um estudo recente publicado recentemente na revista Proceedings of the National Academy of Sciences mostrou que a aplicação de uma...
Average Rating