Prefeito de Figueirão Professor Juvenal Consolaro e Secretário Municipal de Assistência Social participam do lançamento do programa Famílias Fortes

Read Time:2 Minute, 0 Second

O prefeito de Figueirão, Professor Juvenal Consolaro, juntamente com o Secretário Municipal de Assistência Social, participaram na manhã desta quarta-feira (24), do lançamento do programa “Famílias Fortes”. Evento esse, que participou a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

A ministra veio a Campo Grande a convite do deputado federal Luiz Ovando (PSL). O programa “Famílias Fortes” tem o objetivo de gerar bem-estar aos membros da família a partir do fortalecimento de seus vínculos e do desenvolvimento de habilidades parentais e sociais.
“[Com] uma metodologia de sete encontros semanais para famílias com filhos entre 10 e 14 anos que visa promover o bem-estar dos membros da família, fortalecendo os processos de proteção e construção de resiliência familiar e reduzindo os riscos relacionados a comportamentos problemáticos”, descreve o programa.


“O projeto visa formar uma rede de parcerias com o poder público federal, estadual, distrital e municipal, entidades e instituições privadas, para fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social. Serão atendidas, prioritariamente, mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e/ou médio, ou que não tenham escolaridade”, explica o governo federal. 


Os eventos estão sendo organizados pelo deputado federal Luiz Ovando (PSL), que pertence à bancada governista na Câmara. Na abertura do evento desta manhã, o parlamentar também enalteceu outra iniciativa, dessa vez, bancado com recursos federais. segundo ele, o Programa Famílias Fortes tem objetivo de promover o bem-estar dos membros da família, fortalecendo os processos de proteção e construção de resiliência familiar e reduzindo os riscos relacionados a comportamentos problemáticos.

“O programa é executado por meio de parcerias com os municípios, organizações da sociedade civil e instituições federais. Daí a importância de os gestores municipais, especialmente, entenderem como funciona o Famílias Fortes para que seja implementado na maioria das cidades”, detalhou Ovando.


Já o Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Coelho, afirmou que a medida também tem uma importância fundamental na formação de adolescentes e jovens adultos. “Gasto com a infância e adolescência, não pode ser considerado despesa, mas sim, investimento. Por exemplo, atualmente, adolescentes em conflito com a lei custa ao Estado brasileiro o valor de R$ 12 a 14 mil por mês”, complementou. 

Fonte: ASSECOM/PMF

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Fim do Mundo? Cientistas Alertam que um Mega Cometa de 370 Quilômetros de Largura se Dirige Para a Terra
Next post Agraer-MS compra R$ 12,1 milhões em tratores, carretas agrícolas e plantadeiras
Close