BRILHO BRASILEIRO! PÂMELA FAZ HISTÓRIA E É BICAMPEÃ MUNDIAL DE SKATE; RAYSSA LEAL FICA EM SEGUNDO

Read Time:1 Minute, 44 Second

O Brasil brilhou novamente no Mundial de Skate Street, neste domingo. A skatista Pâmela Rosa, aos 22 anos, se tornou campeã da etapa do Super Crown, em Jacksonville, nos Estados Unidos, e bicampeã do Mundial de Skate. Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos, a pequena Rayssa Leal, aos 13 anos, ficou na segunda colocação, seguida pela campeã olímpica, a japonesa Momiji Nishiya.

A etapa final do SLS Super Crown, do Campeonato Mundial, contou com a pontuação vitoriosa de Pâmela Rosa de 21.8. A skatista havia terminado a primeira classificação da final (Final Four) entre as oito participantes na quarta colocação, contudo, entre a decisão das quatro atletas, Pâmela garantiu o primeiro lugar do pódio com facilidade.

A skatista brasileira era uma das favoritas, ao lado da Fadinha. Pâmela, que conseguiu se recuperar de uma lesão no tornozelo que a atrapalhou nos Jogos Olímpicos, agradeceu o carinho dos torcedores em Jacksonville.

– Estou muito feliz por estar aqui. Foi muito difícil dar aquele salto no corrimão. Muito obrigado, Jacksonville! Isso aqui é para nós (brasileiros)! Estamos juntos, Brasa! – disse ela em entrevista após a conquista de mais um troféu.

Pâmela ainda fez história pela segunda vez ao se tornar a primeira brasileira vencedora de dois mundiais, além de se tornar a maior campeã do Circuito Mundial nos moldes atuais. Rosa havia levantado o troféu em 2019. Antes dela, apenas a representante dos Estados Unidos Lacey Backer somava vitórias em duas oportunidades – 2016 e 2017.

Já Rayssa Leal (19.2), classificada em primeiro para o Final Four, somou 19.2 pontos após errar duas últimas tentativas de manobras. A Fadinha brasileira levantou o público norte-americano depois de arrasar na pista logo em sua estreia no local. Afinal, por ter sido campeã das duas etapas anteriores, a skatista nem precisou passar pela semifinal.

A pontuação geral do pódio seguiu com o terceiro lugar de Nishiya (19.1), seguida pela norte-americana Brevard (18.6), as holandesas Zwetsloot (16.4) e Jacobs (14.4), a japonesa Nakayama (14.0) e a também holandesa Oldenbeuving (13.4).

Fonte: Lance! – Da Redação

About Post Author

RV

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post ATLETA DE 105 ANOS VIRA RECORDISTA MUNDIAL DOS 100 M RASOS
Next post “PREDADOR 5” GANHA TÍTULO OFICIAL E PRIMEIRA IMAGEM CONCEITUAL
Close