
Acabou a chuva? Tempo deve seguir firme em Mato Grosso do Sul até quarta-feira, diz previsão
Após forte temporal no último sábado (23), Mato Grosso do Sul terá trégua de chuvas nos próximos dias. Porém, a meteorologia indica que deve voltar a chover a partir da próxima quarta-feira (28).
Conforme o Metsul, há probabilidade de chuvas com volume de 19 milímetros em Campo Grande na quarta-feira. Já para a região de fronteira e sul do Estado, a chuva mais volumosa deve ocorrer apenas no sábado (30), com previsão de 67 mm em Ponta Porã. A Capital também deve ter chuva por todo o fim de semana.
Em Dourados também a previsão é de chuva apenas no sábado. Já em Três Lagoas, há possibilidade de chuvas isoladas na quarta e quinta-feira, com baixo volume previsto.
Chuva histórica
Somente no último temporal de sábado (23), Campo Grande registrou mais de 100 milímetros de precipitação em 9 horas de chuva, segundo o meteorologista Natalio Abraão, da Anhanguera.
Com isso, a Capital soma 217,4 mm de chuva até esta segunda-feira, superando em 62% o esperado para o mês, que é de 134,2 mm, conforme a média histórica. Em alguns pontos como Carandá Bosque e Santa Luzia, a chuva em outubro superou os 240 mm. Já na Vila Popular e Jardim Panamá, o registrado ficou abaixo dos 200 mm, mas, ainda assim, acima da média histórica.
O meteorologista informa que o volume de chuva registrado no mês em Campo Grande é o maior dos últimos 15 anos, ou seja, desde 2006 não chove tanto na Capital.
Fonte: Jornal Midiamax – Por Gabriel Maymone
More Stories
Estiagem derruba umidade do ar, que pode atingir 15% em MS
Conforme dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), sem previsão de...
Frente fria avança e muda o tempo em MS a partir de domingo
Os próximos dias em Mato Grosso do Sul serão marcados por variações nas condições climáticas, com previsão de tempo firme...
Inverno inicia sábado com queda de temperatura e mínimas de até 8°C em MS
O inverno começa oficialmente em Mato Grosso do Sul no próximo (21/06) e já promete temperaturas mais baixas nos últimos...
Anomalia magnética no Brasil cresce e preocupa cientistas da NASA
A chamada Anomalia Magnética do Atlântico Sul (AAS), uma região onde o campo magnético da Terra é mais fraco, está...
Dezembro será o 6° mês consecutivo de recordes de calor em Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul enfrenta uma nova onda de calor extremo, com sensação térmica extrapolando os 40°C. O monitoramento anual...
Em nova onda de calor, cidades de Mato Grosso do Sul são as mais quentes e secas do Brasil
Com a nova onda de calor intenso, cidades de Mato Grosso do Sul estão listadas entre as mais quentes e secas do...
Average Rating